segunda-feira, 19 de maio de 2014

Pequenas raízes

Estou tão feliz que a minhas folhas de suculentas deram os primeiros sinais de multiplicação. As minhas primeiras tentativas não tinham dado certo mas, dessa vez fiz um pouco diferente e parece estar indo muito bem! :}

Retirei as folhas da planta com muito cuidado, para que saíssem inteiras e permanecessem saudáveis. Deixei descaçando em local luminoso, longe do sol direto por uma semana (+ou-) para cicatrizar e evitar e apodrecessem com a umidade da terra. Depois transferi as folhas para uma mini estufa, a principio sem água nenhuma, deixei uns três dias e depois molhei com cuidado a terra com um conta gotas. Não é aconselhável umedecer demais o solo, apenas umas gotinhas mais próximas ao talo da folha. Fechei a estufinha e esqueci por mais uns dias, e agora as raízes estão aparecendo na maioria! Esqueci de fazer a anotação do dia em que comecei o processo mas, acredito que tenha dado duas semanas até a agora.

Se você vem tentando várias vezes e ainda não teve sucesso, não desista! Uma hora a gente pega o jeito e aí é só alegria! No meu caso, eu não dava o tempo necessário de cicatrizar e logo umedecia a terra, isso fazia com que elas apodrecessem. :s


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover