terça-feira, 6 de maio de 2014

3 bons motivos para cultivar plantas

Desde que comecei a colocar a mão e o pensamento na terra me sinto mais leve. Cultivar plantas é realmente uma terapia deliciosa, aumenta a concentração, relaxa o corpo e traz uma sensação gratificante. Acredito que ao dedicar tempo e cuidados à qualquer ser vivo traz isso pra dentro de nós! É uma relação de mente, corpo e espirito com a natureza. Isso tudo é, inclusive, comprovado na horticultura terapêutica. A horticultura terapêutica é um sistema em que a jardinagem é usada como um tratamento. Utiliza plantas vivas e atividades horticulturais para melhorar os aspectos da vida mental, física e espiritual.*

3 bons motivos para você começar hoje mesmo:

*Relaxa a mente e o corpo: Enquanto você se dedica à atividade de mexer na terra, regar as plantas e ver elas crescerem sua alma se alegra, sua mente relaxa e o corpo fica mais leve. Esse contato com as plantas estimula nossos sentidos ajudando à aliviar o estresse. 

*Limpa o ambiente: Quanto mais planta melhor. Elas são as principais responsáveis pela limpeza do nosso ar atmosférico, eliminando poluentes e gases tóxicos através da fotossíntese, e fazendo com que você respire melhor. Além do ar à sua volta ficar mais limpo e fresco, você dará sua contribuição por um planeta mais limpo!

*O espírito se alegra: Ver suas plantas desabrochando, não tem preço. Ter flores por perto é sempre uma alegria. Colore o ambiente e decora naturalmente (risos).

Com certeza existem muito mais motivos parar aderir o hábito de cultivar. Compartilhe conosco os que faltam aqui! :)

Compre umas plantas ou comece uma horta! ~

Imagem via: http://omelhorlugareserfeliz.blogspot.com.br/
via google



*Fonte: http://www.artigonal.com/



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover